terça-feira, 31 de maio de 2011

Amanhã é o Dia do Diferente, participe!

Etevianos,

Amanhã, dia 01 de junho, acontece aqui na Etevi o Dia do Diferente, neste ano o tema é Invisibildiade Social. Os alunos dos primeiros anos trabalharam o tema no decorrer do último mês e nesta data cada turma do primeiro fará suas apresentações no pátio da escola, para as demais turmas.
Após o evento iremos fazer um post especial com as fotos.


Interação FURB | Júnior - Dia 01 de Junho


Galera se liga no recado que temos para vocês...









Nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a Furb estará recebendo 700 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que estarão participando do “Interação Júnior”.Muitos de vocês já deve ter ouvido falar do programa "Interação FURB", pois bem, foi a partir dele que se desenvolveu para este ano o "Interação Júnior",que nada mais é que, o mesmo programa só que adaptado para alunos menores, de Ensino Fundamental.

Estes alunos estarão participando de oficinas preparadas por professores da ETEVI e de outros departamentos, farão visitas à Biblioteca no campus 1 assim como nos laboratórios dos cursos, além da Exposição da Semana do Meio Ambiente FURB, que acontecerá no Giassi.

A ETEVI estará participando do evento com as seguintes oficinas:

Física – Responsável: Profª Simone

Química – Responsável: Profª Carmen

Biologia – Responsáveis: Profªs Rosilda e Heidi

Orientação Profissional - Responsável: Psicólogo Diogo


9 ª Gincana de Integração Etevi - A Organização

Além do breve papo que tivemos com a Maria Luiza (postado abaixo), conversamos também com o coordenador da gincana, o professor Alexandre que nos deu mais detalhes da organização.


Etevi:Professor, esta foi a 9ª edição da gincana que acontece anualmente sempre sob sua coordenação, quem o auxilia na tarefa de organização deste evento?
Alexandre:Em anos anteriores, contávamos com a presença de grupos de alunos para o  desenvolvimento das provas, entre outras tarefas, já neste ano, a organização ficou sob os meus cuidados, contando também com uma  equipe de professores e membros da direção.



Etevi:Quais são as modalidades de provas que encontramos na gincana?
Alexandre:As provas são um mix de tudo, existem questões de conhecimentos gerais, provas sociais, charadas, provas que envolvem pesquisa, cultura, provas teatrais, de dança, provas esportivas entre outras. Como participo da gincana de Blumenau, estou sempre buscando inovar na elaboração das provas.

Etevi:Como foi a participação dos pais?
Alexandre:Até ano passado, tínhamos no regulamento uma cláusula que determinava obrigatoriamente a participação dos pais, porém tínhamos muitos problemas com essa questão, pois em muitos casos pais se inscreviam e na data das provas por algum imprevisto acabavam não comparecendo. Então foi pensando nas equipes que muitas vezes ficam na mão é que resolvemos neste ano colocar a participação dos pais como sugestão apenas, e deu muito certo, tivemos um índice de presença muito elevado.

Etevi:Em sua opinião, de que forma a Gincana da Integração contribui para a formação dos jovens?
Alexandre:Na minha opinião, os jovens na sua maioria saem de um evento como esse levando somente aprendizados e experiências de vida. A gincana vem trazer a eles comprometimento, responsabilidade, espírito de equipe, motivação ,enfim, acabam tendo que te interagir com pessoas até então desconhecidas. E aprendizagens como estas, encontradas em uma competição como a Gincana de Integração que muitas vezes fazem a diferença na vida pessoal e profissional desses adolescentes. 




segunda-feira, 30 de maio de 2011

9 ª Gincana de Integração da Etevi

E aê, Etevianos!

Sabemos que o blog andou um tanto desatualizado no último mês, porém voltamos cheios de energia e, em breve, teremos muitas novidades por aqui, aguardem.


Para começar com energia total, vamos falar um pouquinho sobre a 9 ª Gincana de Integração da ETEVI que aconteceu nos dias 20 e 21 de maio. Batemos um papo com a integrante da equipe
El Cabron, Maria Luiza (3°B), que participou pela terceira vez da gincana e nos contou como ocorreu essa integração entre os alunos e a comunidade.

Equipe El Cabron


Etevi: Quantas pessoas integraram a equipe?
Maria Luiza | Foram 20 pessoas inscritas e três pessoas como apoio. Utilizamos um dos recursos propostos pelo regulamento que era de variar a equipe com alunos de outras séries, no caso, integraram nossa equipe alunos do 2° ano.



Etevi: Houve a participação dos pais? Se houve, de que forma eles contribuíram com o evento?
Maria Luiza | Na El Cabron, pudemos contar com a participação da ex-aluna Luciana Boing, que é irmã da Letícia, nossa líder da equipe, a mãe delas, Alzira, meus pais Nilson e Maria Aparecida, entre outros pais e familiares que nos ajudaram também na preparação para a gincana, sendo na confecção dos uniformes ou até mesmo no desenvolvimento da estampa para a camisa da equipe.


Etevi: Maria, você acredita que a gincana esta conseguindo promover de fato a integração entre os alunos?
Maria Luiza | Sim, apesar de que sempre encontramos alunos que levam muito ao pé da letra a palavra competição e acabam fugindo do foco que é a interação com os colegas  e o início de novas relações de amizade. Mas felizmente estes são minoria, no geral existe sim essa integração.


Galera, agora a ETEVI também esta no Facebook, adicione nosso perfil: Etevi | Ensino Médio

sábado, 28 de maio de 2011

A Etevi

Desde 1980, a Escola Técnica do Vale do Itajaí oferece um ensino de qualidade voltado a toda região do Médio Vale do Itajaí.

Atualmente, conta com aproximadamente 500 alunos e lhes proporciona o contato com o ambiente universitário e toda a infraestrutura da FURB. Na ETEVI, o aluno convive nesse clima de Universidade, contando com uma estrutura única, atividades extracurriculares, laboratórios das áreas exatas e de informática, ginásio de esportes e uma das melhores bibliotecas do País.

A partir deste ano, além das 10 modalidades esportivas já ofertadas para as aulas de educação física, os alunos puderam escolher capoeira, defesa pessoal e ioga.

Ainda, os alunos dos primeiros anos têm as aulas de inglês no FURB Idiomas, a escola de idiomas da Universidade, ou seja, a ETEVI se coloca como a melhor escolha para se chegar bem preparado à vida profissional e universitária.


Horários de aula:
1ª e 2ª série - das 7h30min às 11h50min
Terceirão - das 7h15min às 12h 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novo Blog da Etevi

Sejam bem-vindos!

Este é o novo canal de comunicação criado para informar alunos, professores e pais sobre o que acontece na ETEVI. Queremos aproximar todos, em um espaço divertido e que tenha a cara de quem faz o ensino médio de atitude. Sabemos que a interatividade está em alta e é por isso que criamos este Blog que, além de estar diretamente relacionado ao Twitter da ETEVI, vai conter informações extras sobre o dia a dia dos alunos, sobre os eventos que são realizados durante o ano letivo, com textos, fotos, vídeos e dicas de tudo o que acontece no ensino médio da FURB.  Este é o espaço para você compartilhar o que está vivenciando na ETEVI, mandando fotos, vídeos, ou até sugerir postagens.
Além de tudo isso, também vamos disponibilizar para vocês informações sobre as profissões mais desejadas e que estão com tudo no mercado de trabalho. Afinal, este é o período em que os jovens sonham e planejam suas vidas, seus futuros.


Participe, fique por dentro de todas as novidades!
Ajude a divulgar esta nova ideia.