sexta-feira, 20 de março de 2015

ETEVI cria núcleo de robótica educacional



A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI), escola de ensino médio da FURB, realizou na tarde desta quinta-feira (19-03), no auditório da Biblioteca Universitária, uma reunião com professores e estudantes, com o objetivo de desenvolver um programa de robótica educacional na instituição. O encontro foi iniciado com a apresentação do diretor da ETEVI, professor Manoel Fonseca Rocha, com explanação do professor Bolívar Fernandes.
 
O professor Bolívar Fernandes disse que, inicialmente, o público alvo desta atividade são os estudantes da ETEVI, mas nada impede que, posteriormente, alcance outras escolas de Blumenau. “Queremos estudantes que tenham características como: gosto pela ciência, curiosidade, flexibilidade, criatividade, senso prático, concentração, que sejam contestadores e que trabalhem em grupo”, disse ele.
 
Para a iniciação e exemplificação das atividades, o professor Fernandes, em parceria com o professor Aurélio Hoppe, apresentou duas plataformas (robôs): Lego Mindstorm e a plataforma Arduino. “Vamos trabalhar com algoritmos, mas ao programa uma plataforma robótica,  envolvemos conhecimentos de física, matemática e biologia”, explicou Fernandes.
 
Segundo o professor Manoel Rocha, as atividades devem iniciar em abril próximo, com 20 vagas paras os estudantes da ETEVI, das três séries do ensino médio. “Teremos atividades aqui na escola e nos laboratórios de informática”, explicou Rocha.

Carteirinha de Estudante


 
Carteirinha de estudante
 
Para nova carteirinha ou renovação acesse os arquivos abaixo:



segunda-feira, 16 de março de 2015

11/03 - Aluno da Etevi é convocado pela seleção brasileira



Após vencer de forma surpreendente a prova de 10km da Categoria Juvenil (até 19 anos) na XXVI Copa Brasil de Marcha Atlética realizada neste final de semana (6 e 7 de março) em Blumenau, o blumenauense Matheus Gabriel de Liz Correia da equipe AABLU/FMD/FURB recebeu uma outra ótima notícia. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar da Copa Panamericana de Marcha Atlética que ocorre na cidade de Arica, no Chile, nos dias 9 e 10 de maio.

Além de Matheus Gabriel – que é aluno da ETEVI -, também foram convocados para representar a seleção brasileiras os seguintes atletas de Blumenau: Jonathan Riekmann nos 50km; Nair da Rosa nos 20km; José Bernardo Baggio nos 20km e Linara Zancanela nos 10km. Os marchadores que fazem parte da equipe da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) foram convocados pela Seleção Brasileira da modalidade após a disputa da Copa Brasil. Todos ficaram entre os três primeiros colocados de suas categorias. Destaque para o Matheus, que venceu a prova dos 10 km da categoria juvenil.

Também pela categoria juvenil, mas no naipe feminino, Linara Zancanela vai representar o País nos 10 km. A atleta ficou com a 2ª colocação da prova na Copa Brasil. Nair da Rosa, que ficou com o 2° lugar nos 20 km adulto, José Baggio, prata nos 20 km adulto, e Jonathan Riekmann, grande campeão dos 50 km adulto, completam a Seleção de blumenauenses.
 
Precoce - Nos 10 km Masculino Juvenil, uma surpresa. A vitória foi de Matheus Gabriel de liz Correa (AABLU), de apenas 15 anos. Em sua primeira temporada como menor, o atleta, aluno do professor Ivo da Silva, conseguiu a vaga para a Copa Pan-Americana. "O treinador conversou comigo e disse que eu tinha chance de ir para a Seleção e por isso subi de categoria. Achava que tinha mesmo, mas não esperava a vitória", afirmou. "Estou muito contente e agora na expectativa de ir para o Chile, completou Matheus, que ganhou no ano passado o Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, no Recife.

sexta-feira, 13 de março de 2015

sexta-feira, 6 de março de 2015

Aulas de dança de rua

 Início: dia 06/03 (6ª feira)

Local: Sala 210 do Ginásio Escola

Horário: 17:10 às 18:20

Professora: Luísa

segunda-feira, 2 de março de 2015


 
35 ANOS DE ETEVI

            No dia 03/03 a ETEVI comemora 35 anos. Por esse motivo, amanhã, a partir das 9h50min, todos os estudantes e funcionários participarão de atividades alusivas à data.  Informamos que a secretaria da ETEVI estará fechada das 9h50min às 10h30min e os alunos, conforme informado na reunião de pais, terão aula somente até às 10h e depois participarão de uma confraternização e de sorteio de brindes.