quarta-feira, 24 de junho de 2015

Carteirinha Estudantil


"Os alunos devidamente matriculados na ETEVI e que não possuem ou desejam renovar suas carteirinhas do DCE, podem retirar na secretaria da ETEVI entre os dias 24/06 e 29/06, a ficha para confeccionar a 1ª via ou renovação.

É preciso estar atento que para renovação sem custo, a carteirinha deve estar vencida ou faltando um mês para a data de vencimento.

Os alunos devem entregar as fichas diretamente no DCE no período VESPERTINO e APENAS nos dias: 01/07 e 02/07, não sendo possível estender ou modificar a data.

O Grêmio Estudantil está aberto para dúvidas e possíveis esclarecimentos. No caso, os alunos que necessitarem de algum auxílio podem procurar a vice-presidente Maria Carolina do 3ºD na hora do intervalo."

GRÊMIO ESTUDANTIL DA ETEVI

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Alunos participam do 1º REVISA ETEVI



Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) promoveu neste sábado (13 de junho) uma revisão para os alunos dos terceiros anos da Escola.  O 1º REVISA ETEVI teve como objetivo oferecer aos estudantes uma revisão para os concursos vestibulares, para o ENEM e outros desafios a eles apresentados. Neste primeiro evento, o REVISA visou o Vestibular de Inverno da ACAFE, cujas provas foram aplicadas domingo (14 de junho).

O aulão ocorreu no auditório do Bloco T, campus I da FURB, das 8h às 13h. No intervalo, os quase 1OO estudantes, confraternizaram com um lanche oferecido pela APP da ETEVI. O REVISA contou a infraestrutura da FURB e com a competência dos professores da escola.
 
O diretor da Escola, professor Manoel Fonseca Rocha lembra que o “O REVISA é apenas um dos projetos destinados a formação escolar de qualidade para os nossos estudantes. O evento não tem o objetivo de “aulas show”, ao contrário, entendemos que esse tempo já passou e, o que precisamos, é construir conhecimentos necessários para que os nossos estudantes enfrentem os problemas impostos pelas diversas áreas do conhecimento. Para esse desafio, a ETEVI está preparada, pois possui, no seu quadro docente, professores de excelência. Com titulação que vão de especialização a doutorado. Quero parabenizar o professores e os nossos estudantes por apostarem na ETEVI, participando do nosso 1º REVISA. Até o próximo!”
 
Na edição de sábado, o 1º REVISA contou com as disciplinas:  Química, com o os professores Wanderley e Idione; Biologia, com os professores Ricardo e Devon; Matemática, com os professores Perla e Bolivar; Física, com o professor Rui e História com os professores Manoel e Daisy.

Senhores Pais e/ou Responsáveis


        A Direção, a Equipe Pedagógica e os Professores da ETEVI participarão no dia 19 de junho, de uma Formação Continuada do Sistema Positivo de Ensino. O evento intitulado, A SALA DE AULA EM FOCO, acontecerá em São José, próximo à cidade de Florianópolis. Por esse motivo, não haverá aula nesse dia. Desde já, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 
Atenciosamente, Direção ETEVI

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ETEVI realiza simulado para o ENEM



Estudantes da Escola Técnica do Vale do Itajaí da FURB (ETEVI), realizam na tarde desta quinta-feira (11-06), a partir das 13h30min,  uma prova simulada, parte do processo preparatório  para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
 
Segundo o professor Manoel José Fonseca Rocha, diretor da ETEVI, este ano,  participam do ENEM estudantes das 1ªs, 2ª e 3ª séries. Para ele, objetivo é inserir todos os estudantes da ETEVI no clima do exame, pois ele será a porta de entrada para grande parte das instituições de ensino superior. “Essa ação reafirma o compromisso da ETEVI com a qualidade do ensino e excelente formação dos seus estudantes”, disse ele.

terça-feira, 9 de junho de 2015

SIMULADO/ENEM


DATA: 11/06/2015 E 20/06/2015

HORÁRIO: Das 13:30 às 18:00

QUEM PODE PARTICIPAR? Todos os alunos da ETEVI que realizaram inscrição prévia

LOCAL (11/06/2015): TERCEIRÃO – D-003 – D-004 – E-002

SEGUNDAS SÉRIES – F-006 – G-006

PRIMEIRAS SÉRIES – G-106

Obs.: A segunda etapa do simulado/ENEM que será realizada no dia 20/06/2015 terá local e horário a confirmar.

REVISA ETEVI


DATA: 13 de junho

HORÁRIO: 8h00m às 13h00m

LOCAL: Auditório do Bloco T / CAMPUS I-FURB

QUEM PODE PARTICIPAR?  TODOS OS ALUNOS DA ETEVI

HORÁRIO
PROFESSOR (ES)
DISCIPLINA
8h - 8h40m
IDIONE E WANDERELY
QUÍMICA
8h45 -9h30m
DEVON E RICARDO
BIOLOGIA
9h35m 10 h20
RUI
FÍSICA
10h20m-10h35m
INTERVALO
INTERVALO
10h35m – 11h20m
PERLA E BOLIVAR
MATEMÁTICA
11h25m -12h10m
MANOEL E DAYSI
HISTÓRIA
12h15m -13h00m
ANA SACKEL
REDAÇÃO

NA HORA DO INTERVALO, SERÁ SERVIDO UM CAFÉ AOS ALUNOS.