terça-feira, 27 de outubro de 2015

Começa Gincana Cultural Guerra dos Sexos na ETEVI



Começou nesta segunda-feira (26 de outubro) as primeiras provas da Gincana Cultural Guerra dos Sexos. Promovida pela Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI), o evento reúne todos os estudantes do Terceirão em uma espécie de revisão de conteúdo de todas as disciplinas do Ensino Médio.

No Auditório do Bloco J da FURB, duas grandes equipes se mobilizaram pela manhã. De um lado, o sexo masculino e do outro, o feminino. Bem à frente, os alunos que respondiam às questões representando cada equipe eram observados de perto pelos professores responsáveis, a professora Idione da Silva e o diretor Manoel José Fonseca Rocha.
 
A Gincana
A Gincana estava programada para iniciar na sexta-feira (23 de outubro). No entanto, devido ao cancelamento das aulas por conta do nível do Rio Itajaí- Açú, as provas iniciaram apenas nesta segunda-feira. Por isso, o período da Gincana foi alterado. Ao invés de quatro dias, como estava previsto inicialmente, serão apenas três dias: hoje (26), dia 29 e dia 30 de outubro. A Gincana Guerra dos Sexos é organizada há 15 anos na ETEVI. Ela foi idealizada pelos professores Manoel José Fonseca Rocha e Wanderley Renato Ortúnio.

Serviço
O quê: Gincana Cultural Guerra dos Sexos, da ETEVI
Quando: 26, 29 e 30 de outubro de 2015
Local: Auditório do Bloco J, Campus 1
Horário: 7h30min às 12h

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Campanha do Lacre Solidário

No dia 05 de outubro de 2015, os professores Idione da Silva e Ricardo Kramer, juntamente com os alunos Gabriela Zwang e Victor José Reinert Dias, ambos do 1º Ano B do ensino médio, realizaram a entrega de lacres para a campanha do lacre solidário na Fundação Fritz Müller. Durante 5 meses a escola arrecadou cerca de 220 garrafas pet (2 litros) em encaminhou para os organizadores da campanha: a Fundação Fritz Müller e o Rotary Club de Blumenau - Garcia. 





Alunos da ETEVI se preparam para a Gincana Guerra dos Sexos


A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) está ultimando os preparativos para a Gincana Cultural Guerra dos Sexos. Serão quatro dias de atividades. A primeira começa nesta sexta-feira, dia 23 de outubro. Todos os alunos do Terceirão são divididos por sexo e formam dois grandes grupos em um mesmo ambiente. Durante estes quatro dias eles vão responder a perguntas sobre todas as disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Nesta quarta-feira (21 de outubro) pela manhã, o diretor da escola Manoel José Fonseca Rocha, um dos idealizadores do evento, juntamente com a coordenadora desta edição, professora Idione da Silva, entregaram as últimas camisetas e kits da Gincana aos participantes, conforme mostra a imagem acima.
 
Em cada entrega, os dois enfatizaram as regras da Gincana e avisam as equipes sobre o cronograma das questões a serem feitas a cada dia. Ao falar sobre as equipes, Idiane lembrou que a equipe feminina é composta por 96 integrantes, e a masculina por 55. “É importante frisar que nesta Gincana, vence a equipe que for mais organizada”, comentou o diretor, destacando que não importa a quantidade de membros, o que vale é a mobilização.

A Gincana
A Gincana Guerra dos Sexos é organizada há 15 anos na ETEVI. Ela foi idealizada pelos professores Manoel José Fonseca Rocha e Wanderley Renato Ortúnio. Neste ano, por conta de ter assumido novos projetos, Ortúnio não está à frente da Gincana. “Queremos render agradecimentos e reconhecimento profundo a todos os professores do Terceiro Ano e demais professores da ETEVI pelo envolvimento neste projeto. E um especial agradecimento ao professor Wanderley, que juntamente comigo, Manoel, idealizou este projeto, que, sem dúvida, faz história na Escola”, disse o diretor da ETEVI.

Nos objetivos gerais da Gincana, além de revisar os conteúdos, está o despertar da importância da organização em trabalhos de equipe, o estímulo da integração entre os alunos do Terceirão, além de momentos de descontração pedagógica.
 
Serviço
O quê: Gincana Cultural Guerra dos Sexos, da ETEVI
Quando: 23, 26, 29 e 30 de outubro de 2015
Local: Auditório do Bloco J, Campus 1
Horário: 7h30min às 12h

sábado, 24 de outubro de 2015

Comunicado de retorno as Atividades Acadêmicas e Administrativas

Comunicamos que as atividades acadêmicas e administrativas da FURB serão retomadas em sua normalidade na segunda-feira, 26 de outubro. 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

suspensas as aulas do dia 23/10/2015

 
A Direção da Escola Técnica do Vale do Itajaí - ETEVI, informa que estão suspensas as aulas do dia 23 de outubro de 2015.

Aguardem novas informações. 

ETEVI: comunicado sobre aulas do dia 22/10/2015.


Em virtude das chuvas, as atividades do turno vespertino estão todas canceladas: as aulas de Educação Física, as Provas em II Chamada e as Atividades Complementares. Quanto às Provas em II Chamada, divulgaremos posteriormente a nova data. Sobre as aulas de amanhã, dia 23/10, e a Gincana Guerra dos Sexos, ainda não estão canceladas. Aguardar o boletim oficial da FURB na página: www.furb.br e acompanhar as notícias pela FURB TV e FURB FM.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Provas de II Chamada


A DATA DAS PROVAS EM II CHAMADA FOI ALTERADA PARA 22 DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA-   14h30
Local:  sala  D 003

Revisa ENEM

Neste sábado 17/10, os alunos da Etevi participaram do Revisa Enem, em uma aula preparatória revendo assuntos pertinentes sobre o mesmo.









Homenagem aos alunos participantes do Jogos da Primavera

Sexta-feira dia 16/10 os alunos que participaram do Jogos da Primavera, receberam uma homenagem por terem representado a ETEVI no evento. Em comemoração foi preparados a eles um coffee break junto com alguns Professores confraternizando o agradecimento a todos e todas que fizeram uma belíssima exibição.



Posse da nova APP, gestão 2015-2017


No dia 14 de outubro, realizamos a Posse da nova Associação de Pais e Professores (APP), gestão 2015-2017. São membros da nova gestão: Stela Raquel Henn Zwang, presidente, Ewerson Gonçalves, Vice-Presidente, Roseli Kietzer Moreira, 1º Secretária, Igor Lucas Schneider, 2º Secretário, Carmem Aparecida Formigari, 1º Tesoureiro, Ricardo Kramer, 2º Tesoureiro, Raquel Goedert, membro efetivo do Conselho Fiscal, Kelly Kristtine de Souza, membro efetivo do Conselho Fiscal, Albertina de Souza Bonin, membro efetivo do Conselho Fiscal, Perla Golle, suplente do Conselho Fiscal e  Rui Barbosa, suplente do Conselho Fiscal.     Aproveitamos a oportunidade para saborear um delicioso café alusivo ao Dia dos Professores.

 

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bluvolei/Etevi disputará Estadual dos Jogos Escolares, dia 9


Final de semana vitorioso para o Bluvolei/Etevi.  Ao ganhar quatro partidas (sem perder nenhum set), a equipe sagrou-se Campeã do Reginal dos Jogos Escolares de Santa Catarina,  realizado na cidade de Taió.
 
Segundo o professor Carlos Henrique Brito de Oliveira “de forma regular, com um saque determinante em todas as partidas, nossas meninas não pouparam esforços para brigar pela vaga de disputar a fase Estadual, a ser realizada na cidade de São Miguel do Oeste, no período de 09 a 12 de outubro.
 
As quatro equipes classificadas em suas regiões vão disputar a vaga principal e a melhor representará Santa Catarina no Brasileiro, em Londrina (PR), em novembro.
 
Resultados
 
Bluvole/Etevi 2x0 Joinville (25x14, 25x22)
Bluvolei/Etevi 2x0 Aurora (25x13, 25x07)
Bluvolei/Etevi 2x0 Taió (25x08, 25x05)
Bluvolei 2x0 Joinville (25x18, 2514)
 
Classificação Final
 
1º Bluvolei/Etevi
2º Joinville
3º São Bento do Sul

Equipe de handebol feminino da ETEVI é campeã do JESC


A equipe de handebol feminino da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) foi a campeã da etapa regional Leste Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), evento que terminou no último final de semana, em Taió. Na segunda-feira (5 de outubro), o grupo visitou a direção da escola e entregou uma medalha de ouro e o troféu ao diretor, Manoel Fonseca Rocha, em homenagem ao apoio dado pela escola. 

“Sempre digo aos nossos atletas que o importante é participar dos eventos esportivos com muita ética e respeito ao esporte. A medalha, assim como a vida escolar, é uma consequência da disciplina e do querer fazer as coisas acontecerem”, disse o diretor.

A etapa regional Leste Norte dos JESC contou com a participação de 75 escolas de 40 municípios representantes das SDRs de Blumenau, Ibirama, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio do Sul, Taió e Timbó.

ETEVI teve duas equipes campeãs
Além da equipe de handebol, o grupo do vôlei também foi campeão. Leia aqui. 

As equipes campeãs conquistaram vaga na etapa estadual dos JESC que ocorre entre os dias 9 e 12 de outubro, em São Miguel do Oeste. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e prefeituras municipais.