terça-feira, 14 de março de 2017

Uso Novo Portal Positivo / Positivo On

Bom dia,

Estamos cadastrando aos poucos as turmas no site do Positivo bem como as senhas estão sendo entregues aos alunos gradativamente.

Sabemos que as mudanças que ocorreram estão gerando certa insatisfação, pois estávamos acostumados numa organização e distribuição de conteúdos na pagina do Positivo e agora esta totalmente diferente.

Realizei contato com a coordenadora regional que me repassou a seguinte informação:


Sobre o Positivo On fizemos várias webconferências e cursos regionalizados. No programa de curso os professores terão uma abordagem específica sobre este assunto. O Positivo On é uma plataforma de aprendizagem direcionada para a gestão da aprendizagem, o conceito é outro com relação ao Portal Positivo. Importante que os professores acessem as trilhas de aprendizagem, relatórios, etc.

Segue abaixo link para acesso a webconferência gravada sobre o Positivo ON:


http://webconf.editorapositivo.com.br/l6r607tw26h/


Dúvidas - duvidason@positivo.com.br ou 0800 - 723 - 6868

Att,

Vera Regina Dalri
ETEVI


segunda-feira, 6 de março de 2017

03/03 - ETEVI completa 37 anos de existência


A Escola Técnica do Vale do Itajaí, a ETEVI, completa nesta sexta-feira (3 de março) 37 anos de fundação. Para lembrar a data, a escola promoveu uma confraternização entre alunos e funcionários. No momento do intervalo do turno da manhã, todos foram recepcionados no pátio que dá acesso à Biblioteca Universitária, no Campus 1 para um momento especial. Uma atração musical coordenada pelo ex-aluno, Marcelo Schossland Jr, descontraiu a todos.
 
Na ocasião, alunos e professores confraternizaram em um momento especial. “Agradecemos imensamente à Associação de Pais e Professores pela parceria com a escola. Esta interação nos fortalece e nos encaminha para um futuro ainda melhor”, disse o diretor da ETEVI, professor José Manoel Fonseca Rocha.

A vice-diretora da Escola, professora Carmen Aparecida Formigari, lembrou que a ETEVI esta passando por um cenário desafiador. Neste ano, a escola registrou um aumento no número de alunos matriculados o que superou as expectativas. “Estes números reforçam a qualidade e o diferencial que a escola proporciona”.

O diretor e a vice-diretora destacam que o foco deste ano é reforçar os projetos já existentes na ETEVI, como o núcleo de iniciação científica, robótica, olimpíadas, além de ampliar outros que vem sendo desenvolvidos nos últimos anos. “Focar nas provas do ENEM, nas revisões e provas de acessos a vestibulares também estão entre os nossos objetivos”, destacou Carmen.

A ETEVI é uma escola de ensino médio que tem uma proposta diferente: integra os estudantes do ensino médio ao ambiente da Universidade. Como a ETEVI funciona dentro da FURB, os alunos têm a disposição toda a estrutura da Universidade para suas práticas, desde a iniciação científica, acesso às pesquisas, à biblioteca, complexo desportivo e aquático.

Além disso, todas as turmas têm aula de inglês no FURB Idiomas.

DISPENSA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR, DIA 07/03

Comunicamos que amanhã, dia 07 de março, não haverá a Atividade Complementar, Oficina de Redação.