quinta-feira, 23 de maio de 2013

1° Grupo de Estudos com Pais 2013 | 25 de maio


  

GRUPO DE ESTUDO COM PAIS 2013

 

No decorrer de sua história, a ETEVI vem buscando o estreitamento na relação escola e família por meio de diferentes ações educativas e comunicativas.

O Grupo de Estudos com Pais é um destes espaços que aprimora o vínculo entre as relações familiares e o ambiente escolar, promovendo o debate de temas relacionados à adolescência.

Desde o ano de 2002, o Grupo de Estudos com Pais vem refletindo sobre aspectos relacionados à construção da identidade e da autonomia dos adolescentes a partir de palestras, debates, conversas com profissionais da área da educação, saúde, das humanidades e tecnológicas a fim de socializar suas experiências e angústias familiares e, principalmente, compreender a dinâmica do adolescente no mundo atual.

O Grupo de Estudo com Pais é direcionado a pais, responsáveis e famílias cujos filhos estejam matriculados na ETEVI como também aos pais de escolas parceiras.

 

O objetivo desse trabalho é estabelecer um "papo aberto" em que todos e cada um, escola e famílias, possam participar por meio de um dialogo aberto e esclarecedor no que se refere à educação dos filhos.

 

Queremos que as famílias se sintam bem e acolhidos e principalmente que percebam que não estão sozinhas na tarefa de educar.


1º Encontro:

Dia: 25 de maio
Horário: 8h às 9h
Local: F-103
Tema: “Como Marco o Mundo com Minha Presença”
Palestrante: Sebastião Heidmann
Ø Membro integrante da Escola de Pais do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário