terça-feira, 14 de maio de 2013

Inscrições ENEM 2013


 
Estão abertas as inscrições do Enem 2013! Desde o começo da segunda-feira, 13 de maio, os estudantes que pretendem participar desta edição do Enem 2013 já podem acessar o sistema.
As inscrições poderão ser efetuadas durante duas semanas, pois o período para se inscrever se encerra no dia 27 de maio, também em uma segunda-feira, às 23 horas e 59 minutos, de acordo com o horário oficial de Brasília
Para fazer sua inscrição no Enem 2013 acesse o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. É necessário informar vários dados escolares e socioeconômicos, tanto pessoais quanto relativos ao grupo familiar. Os campos são de preenchimento obrigatório.
É preciso também fazer algumas escolhas no ato da inscrição do Enem 2013, como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local (Estado e cidade) de realização das provas, se o resultado poderá ser utilizado para conclusão do ensino médio e se há necessidade de atendimento especial no dia das provas. Mesmo após finalizar a inscrição é possível alterar o local de prova, mas somente até alguns dias após o término do período de inscrições. Então tenha bastante atenção e volte a acessar o sistema rapidamente, caso necessite.
Cerca de duas semanas antes da aplicação das provas os estudantes receberão em suas residências o Cartão de Confirmação de Inscrição, que informa o local de prova. É possível fazer a consulta do local de prova na internet, através do site do Enem.
As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, com gabaritos oficiais divulgados logo em seguida, até o dia 30 do mesmo mês.
 
Para inscrição você deverá ter em mãos o número da ETEVI  no Censo Escolar conforme segue: 420 162 66

Nenhum comentário:

Postar um comentário