quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ed. Física | Alunos Dispensados



DISPENSA- Atletas/Trabalhadores/Atestado MÉDICO: Esta dispensa se refere à prática da Educação Física em nossa escola, mas não da disciplina, ou seja, é obrigatório uma forma de avaliação.  Para a dispensa da prática, deverá imprimir formulário do link: www.furb.br/portaletevi  (Educação Física – Arquivos e formulários)e protocolar na secretaria da Etevi, juntamente com os demais documentos solicitados, ATÉ O DIA 07/03 conforme segue abaixo.

 

1. Conforme a legislação, só será dispensado da prática de Educação Física os alunos que:

·         Trabalham (que tenham 16 anos ou mais, ou seja, menor aprendiz), com jornada diária mínima de 6 horas. (Nessas situações, os alunos deverão trazer documento comprobatório, cópia do contrato de trabalho ou da carteira de trabalho, e realizar atividades avaliativas durante os trimestres; ou frequentar uma academia e trazer as três notas trimestralmente).

 

·         Atletas vinculados à Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, federados e que participam de competições representando a cidade. Porém, deverão trazer declarações da Fundação solicitando esta dispensa, contendo também a modalidade praticada, dia, local e horário de seus treinos, bem como o nome do treinador e as três notas trimestralmente nos prazos estipulados.

 

·         Possuem atestado médico; (legível, com CID e período). Os alunos que apresentarem dispensa médica estarão dispensados da prática da aula, mas isso não os exime de ter que se inscrever e frequentar as aulas. Trazer duas cópias do atestado médico (uma na secretaria e outra entregar para a professora). Deverá combinar com sua professora suas atividades e avaliações.

 

2. Dispensa para academia:

·         Alunos matriculados em academias em modalidades não oferecidas pela Etevi, com profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física, poderão ser dispensados da prática da disciplina da Etevi. Porém, deverão trazer declaração de matrícula da academia e o documento (de ciência) dos pais assinado, bem como o formulário das três notas no trimestre, nos prazos determinados. Estes documentos encontram-se no site: www.furb.br/portaletevi  (Educação Física – Arquivos e formulários).

·         Nestes casos, o aluno que não entregar duas das três notas do trimestre, perderá o direito de realizar a atividade externa. Será inscrito obrigatoriamente em uma das modalidades na Etevi e passará a ser avaliado pelas professoras da escola na disciplina.
 
 
Veja abaixo o passo a passo para acessar os formulários de Ed. Física no Portal ETEVI - www.furb.br/portaletevi



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário