segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ETEVI conta com duas bolsistas do PIBIC/FURB

NOTÍCIAS



01/12 - ETEVI conta com duas bolsistas do PIBIC/FURB


Aperfeiçoar o estudo sobre temas de interesse. Este é o objetivo de duas alunas da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) que buscam aprimorar o conhecimento por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/FURB). Nathalia Maluli e Julia Valentina Bonelli, ambas com 15 anos de idade, e cursando o primeiro ano do Ensino Médio.
Nathalia conquistou a bolsa para estudar As Unidades de Conservação de Blumenau, acompanhada pelo professor orientador Gilberto Friedenreich. A ideia é pesquisas textos, decretos sobre planos de manejo destas unidades.
 
Julia encontrou nos números a sua paixão. O Conjunto dos Números Perplexos é o tema do estudo, orientado pelo professor Nelson Hein, que busca estudar cada conjunto de números, reais e não-reais.

Uma vez por semana as duas têm encontro marcado para aprofundar estes conhecimentos. E o brilho no olhar das duas demonstra a satisfação pela escolha dos temas. “Quero aprender mais sobre os números. Gosto muito de matemática”, disse Julia. A bolsa em duração de um ano.
 
O PIBIC
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) atende tanto alunos de graduação quanto da ETEVI. No caso da ETEVI, a concessão se dá na forma de bolsas por participação em programas mantidos ou gerenciados pela FURB.

O diretor da ETEVI, professor Manoel José Fonseca Rocha, destaca que a escola incentiva a iniciação científica “pois acredita que essa caminhada se faz necessária antes mesmo do aluno ingressar na Universidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário