segunda-feira, 16 de março de 2015

11/03 - Aluno da Etevi é convocado pela seleção brasileira



Após vencer de forma surpreendente a prova de 10km da Categoria Juvenil (até 19 anos) na XXVI Copa Brasil de Marcha Atlética realizada neste final de semana (6 e 7 de março) em Blumenau, o blumenauense Matheus Gabriel de Liz Correia da equipe AABLU/FMD/FURB recebeu uma outra ótima notícia. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar da Copa Panamericana de Marcha Atlética que ocorre na cidade de Arica, no Chile, nos dias 9 e 10 de maio.

Além de Matheus Gabriel – que é aluno da ETEVI -, também foram convocados para representar a seleção brasileiras os seguintes atletas de Blumenau: Jonathan Riekmann nos 50km; Nair da Rosa nos 20km; José Bernardo Baggio nos 20km e Linara Zancanela nos 10km. Os marchadores que fazem parte da equipe da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) foram convocados pela Seleção Brasileira da modalidade após a disputa da Copa Brasil. Todos ficaram entre os três primeiros colocados de suas categorias. Destaque para o Matheus, que venceu a prova dos 10 km da categoria juvenil.

Também pela categoria juvenil, mas no naipe feminino, Linara Zancanela vai representar o País nos 10 km. A atleta ficou com a 2ª colocação da prova na Copa Brasil. Nair da Rosa, que ficou com o 2° lugar nos 20 km adulto, José Baggio, prata nos 20 km adulto, e Jonathan Riekmann, grande campeão dos 50 km adulto, completam a Seleção de blumenauenses.
 
Precoce - Nos 10 km Masculino Juvenil, uma surpresa. A vitória foi de Matheus Gabriel de liz Correa (AABLU), de apenas 15 anos. Em sua primeira temporada como menor, o atleta, aluno do professor Ivo da Silva, conseguiu a vaga para a Copa Pan-Americana. "O treinador conversou comigo e disse que eu tinha chance de ir para a Seleção e por isso subi de categoria. Achava que tinha mesmo, mas não esperava a vitória", afirmou. "Estou muito contente e agora na expectativa de ir para o Chile, completou Matheus, que ganhou no ano passado o Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário