sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aluna da ETEVI vence Mundial Escolar de Atletismo

Isabel Demarco de Quadros, aluna da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI), conquistou a medalha de ouro na prova final de salto com vara no Mundial Escolar de Atletismo. A prova ocorreu dia 30 de junho, na cidade de Wuhan, na China.

A aluna da ETEVI é a única catarinense a integrar a delegação brasileira. Ela conquistou a vaga ao sagrar-se campeã no Campeonato Brasileiro Escolar, que ocorreu no início do ano na cidade de Recife. Na ocasião, mais de 200 estudantes, representando 13 estados brasileiros participaram do torneio. A conquista garantiu a ela uma vaga na delegação brasileira. A seletiva nacional foi promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
 
“Só temos a agradecer todo apoio dado pelo professor Manoel (diretor da ETEVI) e o pelo Reitor João Natel, todo apoio prestado aos nosso atletas e dizer que mesmo sendo atletas de pontas em primeiro lugar vem o estudo e o estudo de qualidade oferecido pela ETEVI", disse o professor  Pedro Nascimento, treinador da Isabel.

O Mundial Escolar de Atletismo acontece entre os dias 27 de junho e 02 de julho, na China. A organização é da ISF - International School Federation e, a delegação brasileira tem o apoio e suporte da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.
 
Outro campeão
 
Matheus de Liz, também aluno da ETEVI, sagrou-se campeão Brasileiro Menores com o novo recorde nacional em São Paulo. Com esse resultado classificou-se para o Campeonato Mundial Menores que acontecerá em Cáli, na Colômbia, de 15 a 19 de julho. Matheus integra uma equipe de 18 atletas que vão representar o país no evento.
 
O diretor da ETEVI comentou que "atitudes como essas só nos engrandece. Além de serem ótimos atletas, são estudantes responsáveis, objetivos e que sabem conciliar de forma madura o esporte e os estudos. Meus sinceros parabéns à esses alunos. Em nome da ETEVI, agradeço a oportunidade, que vocês nos oferecem, de poder contar com as suas presenças no nosso quadro de estudantes", disse Manoel Fonseca Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário