terça-feira, 17 de novembro de 2015

Alunos da ETEVI vencem Olimpíadas de Matemática



Sabe aquela disciplina temida pela maioria dos alunos? Sim, ela, a Matemática. São poucos os que gostam de estudar número, certo? Pois é. Mas para Mateus Spezia (do Terceiro Ano) e Lorenzo Andreaus (do Primeiro Ano), alunos da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI), os números são grandes aliados. E a empatia é tão grande que a coleção de medalhas destes dois estudantes já é tamanha que a memória às vezes denuncia o quão longe o conhecimento os levou: são medalhas colecionadas desde 2012, tanto de ouro nacional, prata e bronze.

E o próximo dia 29 de novembro será especial! Mateus e Lorenzo irão à Florianópolis receber as premiações da última conquista: a Olímpiada Regional de Matemática, ocasião em que Mateus receberá a medalha de prata e Lorenzo a de ouro, ambos no Nível 3, conforme mostra o site oficial do evento: http://www.orm.mtm.ufsc.br/premiados.php.

E Mateus não esconde a paixão pelos números. Desde pequeno, na quinta série, a Matemática lhe chamou a atenção. Hoje, no Terceiro Ano, ele já sabe qual profissão vai seguir: “Vou ser professor de Matemática”, diz, com a felicidade no olhar.

Lorenzo não passa tão longe. Desde os 11 anos, passou a gostar da Matemática e a participar das Olimpíadas. Já conquistou medalhas de ouro e bronze e não quer parar. “Nas Olimpíadas a questões são mais criativas e aprendemos a melhorar o raciocínio. Aprendemos a Matemática de um jeito diferente”, diz.

Além de receber as medalhas das Olimpíadas Regionais, Mateus e Lorenzo aguardam com ansiedade a resposta da Olimpíada Nacional, cujo resultado deve ser divulgado na mesma semana.

O professor Manoel José Fonseca Rocha, diretor da ETEVI, diz que a Escola se sente gratificada com as conquistas dos alunos. “Sempre buscamos trilhar o caminho da qualificação do conhecimento. O Mateus iniciou este caminho ainda em 2012. Agora, temos também o Lorenzo que vai dar continuidade a este histórico de vitórias”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário