quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ETEVI faz primeira assembléia de pais de 2016



Apresentar a Filosofia da Escola, os projetos de iniciação científica e a prática de educação. Este foi o objetivo da 1ª Assembléia de Pais realizada neste ano pela Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI). Foram dois encontros: um dia 22 e outro dia 23 de fevereiro.

No primeiro dia, a Assembleia foi dirigida aos pais dos estudantes das primeiras séries. Como são família que estão chegando pela primeira vez na ETEVI, o encontro foi bastante abrangente, momento em que a direção e professores explicaram e tiraram dúvidas dos pais.

No dia seguinte, a atividade foi voltada aos pais dos estudantes das segundas e terceiras séries. Para este grupo, que já conhece o funcionamento da escola – uma vez que a frequenta, desde a 1ª série – a conversa foi mais objetiva.

De um modo geral, foram repassadas informações sobre o Material Didático utilizado, o sistema de avaliação, os projetos de iniciação científica, a prática de educação e as regras de convivência, entre outras coisas.

“Na nossa avaliação foi possível perceber a preocupação dos pais em acompanhar a vida escolar de seus filhos, visto a expressiva presença nos dois dias, alcançando uma média de 60% da comunidade. Muitos estudantes também se fizeram presentes, mostrando a preocupação com o ensino”, comentou o diretor da ETEVI, professor Manoel Fonseca Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário