terça-feira, 19 de abril de 2016

Coral da ETEVI estreia nesta terça-feira



A abertura da Exposição Fotográfica Marítimas, que ocorre na noite desta terça-feira (19 de abril), na FURB, contará com uma participação especial.

A convite do próprio artista, o fotógrafo Ronaldo Azambuja, o coral da Escola fará a primeira apresentação. O repertório é composto por três canções: Canto do Povo de um Lugar (Caetano Veloso), Rock my Soul (Autoria desconhecida) e Peixinhos do Mar (Tavinho Moura). Esta última, uma referência à própria Exposição.

O Coral da ETEVI é a realização de um sonho bem recente. No final do ano passado, a coordenadora geral da Escola, professora Roseli Kietzer Moreira propôs a ideia à direção. E o processo foi rápido. Da ideia à concepção, foram poucos meses. No dia 9 de março, o grupo já estava composto, tendo na coordenação a professora Lizandra Hak. Lizandra tem praticamente uma vida inteira dedicada à música. Desde os 10 anos, vem tendo atividades de música, participando inclusive da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. A partir de 2014, iniciou a participação no Coro da FURB.

E é lá que vem a inspiração para ajudar os alunos da ETEVI. A grande referência e o principal incentivador de Lizandra é o professor Eusébio Nicolau Kohler, coordenador do Coro da FURB.
 
Este incentivo a faz ter a convicção de que o grupo, apesar de ser recente e ser formado por 15 jovens alunos, está preparado para o primeiro desafio. “A apresentação de hoje foi um convite-surpresa, mas o grupo está pronto para apresentar o melhor”, comentou a coordenadora do Coro da ETEVI.

A coordenadora geral da Escola lembra que o único requisito para participar do Coro é ser aluno da ETEVI. Quem quiser participar pode integrar-se ao grupo que se reúne todas as quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h, na Sala S-125, Campus 1 da FURB. “Este é mais projeto que vai ao encontro das manifestações culturais promovidas pela Escola”, comentou Roseli. O diretor da Escola, professor Manoel José Fonseca Rocha parabeniza as duas professoras envolvidas neste projeto por terem aceitado o desafio de implantar o Coral da ETEVI. “Aos estudantes nosso carinho e reconhecimento pelo engajamento no projeto”, disse.

Momento histórico
A ansiedade de todos quando se reuniram na manhã desta terça-feira para a foto acima, dará lugar à coragem e a determinação. A noite desta terça-feira entra para a história da ETEVI como o início de um novo projeto independente e de sucesso.

Agende-se!
Apresentação Coral da ETEVI

Quando: nesta terça-feira, 19 de abril
Horário: 20h
Local: Saguão da Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB
Evento: Abertura da Exposição Fotográfica Marítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário