Nesta quinta-feira (1 de setembro), véspera de feriado do Dia do Município, a Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) vai celebrar uma data histórica. Às 19h, a Escola vai sediar a solenidade de instalação da representação municipal da Academia Brasileira de Autores Aldravianistas Infantojuvenil (ABRAAI). Blumenau é a primeira escola fora de Minas Gerais, sendo a pioneira de Santa Catarina a implantar a academia. A cerimônia será no Auditório do Bloco J, Campus 1 da FURB.
O diretor da ETEVI, professor Manoel José Fonseca Rocha, disse que este ato representa “um momento muito importante para a ETEVI, pois reflete o esforço que a Escola vem desenvolvendo para despertar o estudante a entrar em contato com a literatura, nesse momento em especial, como autor de sua própria reflexão”, disse.
O evento contará com diversas atividades. Além da posse de novos membros efetivos, haverá o lançamento de “O livro das Aldravias dos Alunos da ETEVI”; apresentação do Coro ETEVI-violino; entrega da Medalha de Mérito Educacional Frei Santa Rita Durão à educadora Denize Izaguirre Anzorena, e do Troféu Aldrava Letras e Artes à Escola Técnica Vale do Itajaí.
A Representação Municipal em Blumenau será administrada por uma Diretoria composta pelos Coordenadores da ABRAAI-BLUMENAU-SC, Manoel José Fonseca Rocha (Diretor da ETEVI) e Denise Izaguirre Anzorena (Professora).
A Representação Municipal em Blumenau será administrada por uma Diretoria composta pelos Coordenadores da ABRAAI-BLUMENAU-SC, Manoel José Fonseca Rocha (Diretor da ETEVI) e Denise Izaguirre Anzorena (Professora).
Participarão da cerimônia de instalação e posse em Blumenau, os poetas aldravistas mineiros Andreia Donadon Leal (Presidente da ABRAAI), Gabriel Bicalho e J.B.Donadon-Leal, fundadores da ABRAAI.
A ABRAAIA ABRAAI é uma associação literária sem fins lucrativos e tem como principais objetivos congregar pessoas e entidades nacionais, dedicadas à arte aldravista e a outros movimentos literários e artísticos. A ABRAAI tem sua sede em Mariana (MG) e somente ela autoriza a abertura de representações em outros Estados e cidades do território brasileiro.
Farão parte da Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas Infantojuvenil – RM –BLUMENAU os alunos: Ana Beatriz Stolf, Ana Paula Pereira, Eduarda Micoski Beppler, Gabriela Zwang, Isabella Cremer, Julia Valentina Bonelli, Larissa Padilha Pires Vieira, Maria Eduarda Pietrovski Maba, Otávio Henrique Baumgartner Arrabal, Stefane Silva Haussmann, Vitoria Eduarda Demarch Izidoro e William Ricardo dos Santos.