segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Grupo de Danças Urbanas da ETEVI prepara apresentação


Escola Técnica do Vale do Itajaí – ETEVI – não é uma simples escola. Além do ensino, a ETEVI oferece diversas atividades de formação, além de ações de incentivo ao esporte, cultura e arte. E um dos projetos recentes é o grupo de danças urbanas. Criado em 2015, agora que o grupo que se prepara para a primeira grande apresentação, marcada para 12 de dezembro, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.

O grupo da ETEVI é composto por 15 integrantes e orientado por Luísa Soares – bailarina de danças urbanas há 10 anos. Ela é licenciada e bacharel em Educação Física e pós-graduada em Dança Educacional. Em 2015 especializou-se em danças urbanas na Broadway Dance Center, em Nova Iorque. E todo este conhecimento a levou a ser convidada pela direção da ETEVI a coordenar o grupo. 

“Já tínhamos o projeto de dança na escola e desde 2015, um dos nossos objetivos era avançar neste projeto, ou seja, dar amplitude e crescer internamente e externamente”, comenta o diretor Manoel José Fonseca Rocha. 

Assim que Luísa Soares assumiu o grupo, foram algumas apresentações externas, entre elas Festa Junina e o Colmeia deste ano. Mas a principal será neste dia 12 de dezembro, quando o grupo fará uma das 9 coreografias da história de Peter e Wendy. “Estou bem ansiosa pela apresentação. Estou no grupo de dança há três anos e nossa expectativa para este dia está alta”, comenta Linda Glahy Costa Silva.

Apesar da ansiedade, os integrantes do grupo se sentem motivados e preparados para apresentação. Não apenas pela orientação da professora, mas pela união de todos, algo que eles chamam de “família”. “Considero este grupo como uma família. Entrei no grupo porque estava curiosa e me apaixonei. Aqui me sinto muito acolhida”, diz Ana Carolina Barreto Capestrano.

“Participar deste grupo é essencial na minha trajetória na ETEVI, pois é um momento de descontração do dia a dia”, comenta Isabella Cremer. E, Roberta Silva Roma, resume tudo o que todos gostariam de expressar: “Entrei no grupo ano passado, mas com receio, porque não é meu estilo de dança. Mas aqui sempre vai ter alguém para te ajudar e incentivar. A ETEVI mostra que o ensino médio não vive apenas de estudos: aqui somos uma família”, diz.

A apresentação Peter e Wendy tem o apoio da Associação de Pais e Professores da ETEVI. Os estudantes da ETEVI que tiverem interesse em assistir aos ensaios ou mesmo fazer parte do grupo, eles se reúnem todas as sextas-feiras a partir das 13h30min, na ETEVI.
 
Informações sobre a ETEVI em www.furb.br/etevi ou pelo telefone (47) 3321 0335.


Nenhum comentário:

Postar um comentário