quarta-feira, 13 de março de 2013

FURB oferta oficina de teatro gratuita para adolescentes



A FURB, por meio do Departamento de Artes e do Programa institucional Arte na Escola, está promovendo a oficina gratuita“Teatro para Adolescentes” (de 14 a 17 anos). Os encontros acontecerão nas sextas-feiras, de 05 de abril a 28 de junho de 2013, das 16h às 18h, na sala 113 - Bloco S, Campus 1 da FURB.

A oficina integra as atividades do projeto de extensão “O JOGO TEATRAL NA ESCOLA – ‘mediação teatral’ por meio de oficinas”,coordenado pela professora Olívia Camboim Romano.

O objetivo das oficinas é ampliar o conhecimento da linguagem teatral dos participantes a partir de jogos teatrais pautados na resolução de problemas, no potencial expressivo e na flexibilidade da imaginação.

Na oficina, os adolescentes praticarão atividades lúdicas em grupo e trabalharão as seguintes competências trabalho em equipe, comunicação, liderança, iniciativa e integração. Além disso, os participantes terão a oportunidade de praticar o fazer teatral, criando cenas teatrais, ensaiando e se apresentando publicamente.

As inscrições vão de 18 de março a 04 de abril de 2013, das 14h às 18h, no Arte na Escola - sala S-111, Campus 1 da FURB.

A PROFESSORA

Olívia Camboim Romano é professora do curso de Teatro da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Mestre em Teatro e Graduada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atua na formação de atores e professores de teatro e orienta pesquisas no campo da atuação, da história do teatro e da encenação. Além disso, é autora do livro “Uma arena no museu: reflexões sobre a primeira montagem de Brecht em Santa Catarina” (Blumenau: Edifurb, 2010).

MAIORES INFORMAÇÕES:

(47) 3321.0692

Nenhum comentário:

Postar um comentário